14 de Março de 2011

Oi amigas vim desejar a vcs excelente semana,de vida, de renovação ,de confiança em si!!
De força e persistencia,porque só não consegue quem desiste!!
Dar sempre chance ao recomeço...e pegar as rédeas da sua vida hoje e sempre!!


Pegue as rédeas da sua vida!!!!!

Nada mais inquietante do que não saber onde ir. Quando olhamos as estradas e caminhos que se apresentam diante de nós e nos faltam as forças para seguir por esse ou aquele, falta coragem, motivação e nossa maior vontade é nos abandonar.
Pior, muito pior, é conhecer as respostas e, ainda assim, sentir o desânimo da caminhada nessa estrada que parece nunca ter fim. O conhecimento, todas as teorias que vamos acumulando em nós, não nos servirão de nada se não os colocarmos em prática.
É como ter livros de receitas guardados em gavetas. Tudo parece delicioso, mas se nos faltam os ingredientes e a coragem para juntá-los, continuarão fechados.
Prático, muito prático é ter alguém que faça por nós. Mas a vida, os amigos e a família não são cadeiras de rodas, não são meios de locomoção, eles são nossa força e nossa alegria. Porém, precisamos aprender a andar por nós.
É necessário pegar as rédeas da própria vida, ter o controle, a direção. Há coisas que ninguém pode fazer por nós e viver está entre elas. E viver no sentido real, sentir na pele e na alma os acontecimentos que movimentam o mundo, os doloridos e os que nos encantam.
Fechados em casa, sem espaço, limitados pelas paredes e pelos sofrimentos, vamos nos afundando num poço sem fundo, do qual será muito difícil nos levantar. É preciso reunir a coragem e a força, misturar a alegria de viver com o sonho de se chegar a algum lugar, dar passos e abrir os braços à vida.
Aprendemos com os outros, mas não podemos contar que farão as coisas por nós. Suas vidas nos servem de exemplo, mas não nos fazem viver suas experiências. Estas são, com tudo o que elas trazem ou podam, nossa quota.
Se a vida tiver que te transformar, que seja então em alguém melhor.
Não há melhor momento que o de agora para se pegar as rédeas da vida e dirigi-la. O ontem passou e o amanhã está adiante... ame-se o bastante para construir seu abrigo. Creia, muitos são os que precisam da sua sombra e bem-aventurado é o homem que, assinando sua obra dá de si, a si e aos outros.
E do Alto Deus vê e agradece, sorrindo pra você.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

Maria disse...

Amei seu post amiga, sempre com razão!1

Bjos e uma ótima noite!

Nice disse...

Oi minha linda! Realmente seu post é perfeito... como sempre né? Ótima semana ligt6h pra vc! Bjks!

A Minha Perda de Peso disse...

Excelente post...

Uma excelente semana para ti também :)

Anna disse...

oi amiga lindaaa, post perfeitinho heim, amei a reflexão
bjim e boa semana

Karen disse...

Inspiração... a unica palavra que define seu post...

Dric@ disse...

Amiga...
Amei seu comentário e tenha a certeza de que preocupar-se com suas necessidades e fazer escolhas para nossa vida nunca será erro.
Egoísmo é deixar de dar para o outro aquilo que nos sobra e não aquilo que precisamos para viver e escrver a nossa história.
Ouça o seu coração e viva a sua vida.
Bjkas e conte sempre comigo

Danda disse...

Oi amiga,
adorei o post,
ótima reflexão pra todos.
beijos e ótima semana :)

Juliana disse...

Oi florzinha ... passando para ver as novis e te dar um beijinho...
PS: Lindo post...

Giovana disse...

nossa que mensagem linda e importante...bjos

Serei Magra disse...

Oii

Adorei a mensagem... temos mesmo que tomar as redeas de nossa vida!!! e correr atras do que queremos!

Xeirinhos!

Postar um comentário