02 de Janeiro de 2012

"REFLEXÃO"

Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um
pesadelo uma blasfêmia, uma oração. Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido,
com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco
todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO!
ESCREVA UMA ÓTIMA NOVA HISTÓRIA


FELIZ  ANO NOVO
Bjim com carin Dê

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

17 de dezembro de 2011

Oi amigas queridas...saudades!
Nossa... parece mentira ,mas tem mais de 3 meses que não apareço por aqui,muito trabalho e pouco tempo,algumas mudanças que ainda estou me adaptando!
Mas resumo da ópera tudo indo devagar mas sempre,estou uns 4kilos acima da última pesagem aqui ,mas muito abaixo do que eu tinha em Dezembro passado,então considero saldo positivo ...
Tive casamentos aniversários,curso e congresso nesse finzinho de ano,e junto com isso comida gostosa e calórica! Aí tem horas que não dá pra resistir,mas no fundo o que me elevou os últimos quilinhos foi ter passado 6 dias em Sampa ,cidade que adoro,e com ela aquelas padarias e seus cafés da manhã maravilhosos...caraca!!! Gente pastel do mercado municipal,que aquilo!!!! As massas ..as massas ,minha perdição!
Mas tou feliz ,muito feliz tive ano maravilha,estudei,trabalhei,conquistei,fiz alguns passeios,saúde bem ...graças ! Então só tenho a agradecer a Deus nosso senhor por isso, por 2011 !!
E disposta a receber 2012 de peito aberto(pra colocar um amor),corpo em movimento(AF) e boquinha regrada para ver se chego na tão sonhada casa dos 60kl..kkkkkk!!
Eu entro de férias dia 28/12 e só retorno no fim de Janeiro,aí certeza retomo visitinhas ,novidades e postagem aqui na minha casinha! O blog me ajuda muito,sentir o carinho e relatos de vcs e que impulsiona a não desistir ...
Então á todas as amigas e queridas visitantes que passaram por aqui neste ano desejos os mais calorosos votos de felicidades saúde e paz,que Deus envie seus anjos abençoando-as e protegendo-as com toda sua misericórdia e amor...Feliz Natal e um Próspero ano Novo!!
Bjim com carin Dê

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

25 de Setembro de 2011

Olá amigas ,bom dia!
Hoje vim postar o meu peso ,sei q tou atrasada a 2 sábados,mas fiquei sem net por um tempo!
Ontem a noite q enfim tudo se normalizou...graças!
Nessas duas semanas meu peso eliminado foi 900kg,que me deixa bem feliz!
Meu desafio pessoal de 40 dias termina dia 8/10 ,esses dias tenho mais feito ingestão de proteinas que carboidrato,realmente ajuda muito....mas confesso a vcs que depois vou permanecer mesmo na minha contagem de calorias diárias!
Já tou bem enjoada de algumas coisas proteinadas,é mais restritiva...então pra mim é melhor comer pouco,mas de tudo como a nossa boa amiga RA!
Bem amigas temos que acreditar sempre nas mudanças,nas melhoras,nos desafios..tudo vale a pena se acreditarmos.bjim com carin Dê

"Tens de acreditar que os ventos soprarão; crer na grama nos dias de neve.
É por essa razão que os pássaros podem cantar em seus dias mais escuros, eles acreditam na primavera."
                                  Malloch

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 de Setembro de 2011

Oi amigas queridas!
Hoje vim mais tarde trabalhei de manhã...
Tive semana normal seguindo a dieta com menos carboidrato,eliminei 700kgs!
Tou contente,mas carbo faz uma falta!!!
Bom...vida continua,rumo a frente!
Quero fechar esse ano com chave de ouro,com resultados bons na balança!
Excelente findi com bjim Dê

Pra pensar:

Dalai Lama: "Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito. Um deles se chama ontem e o outro amanhã. Portanto hoje é o dia certo para você amar, sonhar, ousar, produzir e acima de tudo acreditar...".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

03 de Setembro de 2011

Oi meninas,bom dia!!!
Hoje faz uma semana que comecei a dieta da proteina(não radical),e agora de manhã já vi os resoltados aparecendo...
Passei uma semaninha ótima,me alimentei de 3/3hs e fiz tudo diretinho,ñ estou comendo doces,massas,arroz ,feijão,nada que tenho muito carboidrato,apenas os q tem mais fibras,como a aveia!
E algumas frutas também ricas em fibra por causa do meu intestino preguiçoso(ameixa,pêra,kiwi e figo)
Aderi a linhaça e o gergelim que consumo em barra torrado,nas colações,e também o chá verde que uso 3x por dia pós refeição,morno!
Então ,hoje quando me pesei apensar do inchaço da dona M,eliminei 1,200kg ,não acreditei q depois de quase 2 meses empacada minha balança começou a sorrir,nossa!
Com isso tenho certeza q levarei essa dieta até eu eliminar o peso q quero,aí depois vou aos poucos voltando pra RA e dietas dos pontos..
Hoje tou feliz por dois motivos,pelo peso eliminado e por que vou ficar 5 dias em casa,só retorno ao trabalho próxima quinta,então vou aproveitar pra caminhar,ir ao cinema,shopping,comprar mimos que alegram ainda mais...
Obrigada por tudo,pelo apoio e carinho de todas,isso aqui tem calor amizade ,força e carinho..ehhhh blogosfera light maravilha!
excelente findi pra todas bjim Dê

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

28 de Agosto de 2011

Olá amigas queridas...

Hoje amanheci decidida a fazer algumas mudanças na minha dieta,tenho uma boda pra ir no inicio de Outubro,e vou fazer prova do vestido que vou daqui a 20 dias,então resolvi fazer um mix de coisinhas que já aprendi pra dar uma acelerada nisso!
Vou fazer a dieta da proteina(vou ingerir menos carboidrato,somente os ricos em fibra) vamos ver o que acontece!
Mas tudo isso com cautela e moderação,só vou parar se por acaso não me senti bem,de resto preciso sair deste platô filho da mãe..kkkkkkk

Então contando de hoje,serão 40 dias de luta,atras desse novo objetivo!
Quero desinchar uns 4kgs e se me der bem com a dieta vou mante-la até o fim do ano,pra sair de vez da casa dos 70..
Bom pra mim é dificil vir aqui todo dia,mas com certeza vou postar toda semana,pra saber opinião de vcs e as novidades que suceder..
Então desafio pessoal da Dê...40 dias
Li numa passagem espirita que diziam que 0 40 é o numero que indica o tempo necessário de preparação pra algo novo que vai chegar..então creio,com fé se fica mais facil seguir!


Olhem os significado do 40 na palavra de Deus..


40 (quarenta): Número que indica um tempo necessário de preparação para algo novo que vai chegar: 40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12); 40 dias e 40 noites passa Moisés no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10); 40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Nm 14,33; 32,13; Dt 8,2; 29,4, etc.);Jesus jejuou 40 dias antes de começar o seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2); a Ascensão de Jesus acontece 40 dias depois da Ressurreição (Act 1,3). Quando alguém errava, era corrigido com 40 chicotadas (Dt 25,3) e Paulo também recebeu cinco vezes as 40 chicotadas menos uma (2Cor 11,24).

Então como acredito da força das palavras ,acredito que vou conseguir passar pelas tentações..dificieis que terei !!
A todas desejo excelente semana que Deus abençoe sempre,bjim Dê

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

21 de Agosto de 2011

Olá amigas queridas!!!
Hoje venho dar notícias e falar que estou caminhando devagar ,mas na Ra!!
Que emagreci 400 gramas (parece pouco),mas tou feliz !!!Assim agradeço meu ontem ,hoje e concerteza pelo amanhã que virá,lentamente vou  transformando meu dia a dia numa constante felicidade,de me sentir bem e mais saúdavel,e quando olho pra traz q me dou conta que essa felicidade é imensa(até maior que eu kkkkk)...
Recebi um mail,gostei tanto,e resolvi compartilhar com vcs...nos faz repensar muitas coisas,no meu caso eu relação ao emagrecimento!! Bjim Dê

Minimamente Feliz 

"A felicidade é a soma das pequenas felicidades". Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.
Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida.
Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho (que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.
Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas.
Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir. São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias.

'Eu contabilizo tudo de bom que me aparece', sou adepta da felicidade homeopática.
'Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!) ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com letras maiúsculas e na primeira pessoa do plural: 'Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos'. Agora, se descobre que dá pra ser feliz no singular: 'Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível'.
Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha quando o marido chegou em casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: 'Comigo mesma', respondeu. 'Adoro conversar com pessoas inteligentes' rsrsrs.
Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela felicidade dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas e que não tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos.
E faz parte da minha 'dieta de felicidade' o uso moderadíssimo da palavra 'quando'.
Aquela história de 'quando eu ganhar na Mega Sena', 'quando eu me casar', 'quando tiver filhos', 'quando meus filhos crescerem', 'quando eu tiver um emprego fabuloso' ou 'quando encontrar um homem que me mereça', tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.

Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido?
Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes; ou você acha que a Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos.
E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.

Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos.

Que digam.

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.
por Leila Ferreira, jornalista

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS