7 de Fevereiro de 2011

Olá amigas queridas,bom dia!!!
Amanheci feliz ainda mais feliz por poder ver esse sol lindo e céu azul a brilhar na minha janela...
E agradeço a Deus por me dar essa oportunidade,de mais um dia,de um novo começo,de renovação sempre!!
Tou fazendo a política de viver um dia de cada vez,e isso ajuda muito!!
Em relação á todas as coisas da vida,no trabalho ,na familia,na RA,em tudo ao redor..
Entendo que se dividirmos as aflições,os problemas ,as ansiedades do dia dia,sofremos menos,e muitas vezes vemos a solução mais rápida e solúvel..
Tenho tentado mudar um pouquinho a cada dia,sou metódica e mudanças não é meu forte,reluto muito...mas sinto que se fizer aos poucos ,as mudanças vem sutilmente!
E com isso quem ganha sou eu mesma,sorrindo mais,amando mais,conhecendo novas pessoas,saindo mais,me amando mais e abrindo cada vez mais meu leque de oportunidades...
Temos que nos desgarrar do óbvil,e arriscar o novo..isso é crescimento,RENOVAÇÃO!!!
Sem medo de ser feliz...
Então desejo não só pra mim,mas pra todas nós...RENOVE e INOVE!!!
Excelente semana a todas bjim com carinho Dê

A Renovação da Àguia..

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver 70 anos.


Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.




Então a águia só tem duas alternativas: MORRER... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.


Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação, para viver por mais 30 anos.

Em nossa vida, quando as condições não estão como gostaríamos que estivessem, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.


Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Renovemos a cada dia, nossos objetivos, nossos sonhos, nossas esperanças. Pensemos que hoje nós podemos fazer o melhor de nós, para que amanhã ao olharmos o passado, chegarmos a conclusão de que a nossa vida realmente valeu a pena ter sido vivida.

Mas o que fazer para mudar? Siga o exemplo da ÁGUIA. Tome hoje a decisão de mudar a sua vida. Defina quais são os seus objetivos, seus sonhos mais ardentes, suas ambições e lute por eles. Use as ferramentas que tem à mão. Aproveite as oportunidades.....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Anna disse...

é essa a atitude, acordar de bom humor por ter mais um dia pra se fazer mais e melhor por nós né
preciso de um vôo de renovação flor, linda demais a historia da aguia
bjs e boa segunda

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Lindo post!
Ótimo para começar a segunda-feira!
Beijos

Mi disse...

Oi, De! Que essa semana possamos dar passos mais largos rumo aos nossos objetivos, né? Com muita animação, além de disciplina, comprometimento e determinação.

Beijos e tenha uma ótima semana!

Jacqueline disse...

Oi Dê!

isso mesmo .. renovação!

gostei do post

beijo grande

boa semana!

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Temos que viver um dia de cada vez mesmo....eu tbém preciso trabalhar muito isso, em outras áreas da minha vida!!

Mais renovar sempre é preciso!!

bjs

Emanuelle disse...

oiee linda
tbm me animo mais quando esta com sol, ceu azul!!!
adorei o texto!
otima semana
bjus
xauxau

Joanna disse...

Ei!!
isso mesmo! sempre temos q renovar!!!
bjos e boa semana!

εïз Dani εïз disse...

Dêee...
Que post mais lindo, me emocionou bastante, e me ajudou tbém :)

O medo está me paralisando em muitos momentos, tenho que desgrudar dele de uma vez por todas! Vai ser dolorido, mas sei que vai me trazer bons frutos!!

Beijos, e uma linda semana!! Obrigada por seu post!

Rogéria disse...

Aleluia louvo á DEUs por mais um dia de luz de luta porem com saude ao lado da familia compartilhando amizades sinceras,é amiga sempre e sempre colocar ele em primeiro lugar até mesmo na nossa R.A para que consigamos vencer a obesidade!Te desejo uma exelente renovaçao e uqe seu voo seja alto e feliz!
Bjus
Ro

εïз Dani εïз disse...

Dê!!
Fiquei tão emocionada com seu comentário e com o texto que vc colocou...Me identifiquei mesmo!

Muitooo obrigada!!

Beijos, e uma linda quarta-feira!!

Kamila disse...

Poxa adorei tudo oq vc escreveu...e parece ate q escreveu pra mim viu???

Reluto mto para as coisas novas da vida, pois me sinto mto mais segura com oq ja tenho e oq conquistei, tenho medo de dar novos passos e sei que por causa disso, ja deixei de crescer mto!!

Somos como uma borboleta em transformação e temos que dar um passo de cada para sermos pessoas de fé e bonitas por dentro e por fora...e leves e transformadores como as borboletas....


Beijosss

Postar um comentário